sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tv e vídeo na educação


A tecnologia aproxima-se cada vez mais da vida escolar.Assim através dos vídeos os professores fazendo o bom uso da tecnlogia tende a facilitar o aprendizado dos educandos . No entanto da mesma forma que a tv e o video ajudam,também traz problemas para sala de aula. Tais problemas começam desde os desenhos animados às telenovelas e reality-shows ,os recordes de audiência.Só resta agora os educadores apropriar-se das tecnologias pra desconstruir as idéias erroneas apresentada pela tv ,a qual pode educar e deseducar não tendo os programas e seus apresentadores responsabilidade com a educação ,apenas pensam em entreter o telespectador.
Infelizmente os programas record em audiência não mostram a realidade ,mas quando isso acontece aproveitam-se da situação de miséria do povo para fazer sensacionalismo. Assim, educadores procurar formação incansavelmente deve ser a nossa meta,afim de termos embasamentos para educar os nossos futuros alunos.

Um comentário:

  1. Realmente Aninha, a formação é o primeiro e fundamental passo para que possamos nos apropriar das tecnologias e usá-las à nosso favor em sala de aula!

    ResponderExcluir